quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Chevrolet vai lançar internet 4G nos carros

A conferência da Chevrolet na CES 2014 mostrou que a empresa quer levar a conectividade para a vida dos usuários de carros. A companhia lançará no mercado a tecnologia 4G em sua linha de veículos para que as pessoas tenham acesso aos seus dispositivos móveis e continuem conectadas até mesmo dirigindo.


Chevrolet vai lançar internet 4G no começo de 2015, inicialmente para veículos dos Estados Unidos e Canadá.

O sistema será integrado à rede Wi-Fi para que os demais passageiros possam desfrutar da conectividade em seus smartphones, tablets e videogames. Através de uma parceria com a empresa de telefonia AT&T, os usuários poderão adicionar o carro ao plano já existente. Assim, o intuito é promover um serviço mais amplo de dados móveis. Não foi divulgado se haverá parceria com outras companhias telefônicas.
"Nós sabemos que hoje os usuários querem estar online sem parar, então vimos que precisávamos trazer esta inovação para eles", explicou o vice-presidente da empresa, Alan Batey.
O vice-presidente da empresa falou também a respeito dos aplicativos que estarão presentes no sistema dos carros com 4G. Segundo ele, o desenvolvimento de apps que ajudam no dia a dia do usuário foi priorizado. Por meio do Chevrolet AppShop, será possível ter acesso à plataforma de novos programas. Por enquanto, apenas oito foram desenvolvidos – iHeart Radio, CitySeeker, EventSeeker, The Weather Channel, Kaliki, Glimpsy, Slacker Radio e TuneIn -, mas a companhia promete outros apps, ainda sem previsão de lançamento.
A empresa promete o lançamento do serviço 4G até o fim do ano nos modelos importados Impala, Corvette Stingray, Spark, Malibu, Silverado, Equinox, Volt e Orlando.



Dúvidas ou informações?
Ligue para a Central de Atendimento da Rumo Norte:
5091-1559 / 5091-1557 / 5091-1500
Visite também o site da Rumo Norte:

GM   Chevrolet   4G   Conectividade nos carros   veículos conectividade   mobilidade GM   desenvolvimento de apps para carros



Nenhum comentário:

Postar um comentário